Logo ZooLive

Horário de funcionamento: Seg a Sexta das 9h às 18h / Sábado das 9h às 15h

Agende agora! Resultado de Exames

Whatsapp:

(13) 99695-9100

Quarentena: Como manter seu cachorro saudável em casa

Em tempos de isolamento a rotina de muitas pessoas mudaram, inclusive dos animais de estimação. E é normal que sofra impactos e mudanças, afinal a recomendação é de distanciamento social, o que faz com que os cachorros deixem de passear também. Enquanto tentamos nos adaptar, é comum que seu pet apresente sintomas de ansiedade e inquietação. E você deve estar se perguntando em como ajudar seu amigo peludo durante esse período. Por isso, separamos algumas dicas e cuidados para tonar a quarentena do seu cachorro mais tranquila. Veja só!  

 

Cachorro ansioso: saiba como tranquilizá-lo 

O que muitos tutores não sabem é que nosso estresse e ansiedade podem ser sentidos pelo cachorro e, consequentemente, refletir em seu comportamento.  

Alguns sinais podem ser percebidos, como lamber as patas compulsivamente, o que significa que algo não vai bem com seu pet. Latidos constantes, problemas gastrointestinais e falta de apetite também podem ser observados na lista de sintomas de um cachorro estressado. 

É importante ficar atento aos sinais para amenizar o quadro, cabe a você fazer o dia do seu amigo ser produtivo e divertido, para o acalmar durante a quarentena. A dica é abusar dos brinquedos para o distrair e usar do seu tempo livre para dar um pouco mais de atenção, de maneira que se sintam mais seguros e confortáveis. Essas atitudes farão diferença na rotina do seu pet! 

 

Seu amigo também precisa de cuidados higiênicos 

A recomendação é de isolamento social. Mas se você ainda opta por passear com seu cãozinho, é importante e fundamental limpar bem as patinhas quando voltar da rua. A forma mais eficaz é lavando com água corrente e sabão e secando bem depois. Mesmo que seja apenas no corredor do prédio ou nas escadas, para gastar a energia dele, é indispensável a higienização correta depois. 

 

Como cuidar da saúde física durante o isolamento? 

Gastar energia do seu amigo dentro de casparece uma tarefa difícil, mas não é impossível. Nessa missão, os brinquedos de cachorro podem ser ótimos aliados para o exercitar, principalmente se ele for adepto a correr atrás da bolinha. Outra opção é terapias holísticas, como reiki animal, que faz diminuir o estresse e ansiedade do seu amigo. Vale de tudo para melhorar a qualidade de vida do seu bichinho durante a quarentena. 

Be the first to comment on "Quarentena: Como manter seu cachorro saudável em casa"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*