Logo ZooLive

Horário de funcionamento: Seg a Sexta das 9h às 18h / Sábado das 9h às 15h

Agende agora! Resultado de Exames

Whatsapp:

(13) 99695-9100

Por que o papagaio é o único animal que aprende a falar?

Com certeza você ouviu alguém dizendo a seguinte frase: “Não para de falar, está parecendo um papagaio!” ou alguma vez, enquanto andava pelas ruas, escutou um papagaio cantando o hino nacional, clássico, não é mesmo? Conhecidos como aves tagarelas, esses animais despertam a paixão em todos nós! Mas alguma vez você já parou para pensar o porquê desses animais conseguirem reproduzir sons muito semelhantes ao nosso dialeto? Continue lendo o texto para entender mais!   

 

#Nem todos os papagaios conseguem falar!  

A primeira informação que você talvez não saiba é que nem todos os papagaios falam, somente algumas espécies são capazes, e aqueles que conseguem aprender as palavras e frases estão somente repetindo a fala humana. Estudos revelam que esse animais não possuem cordas vocais, mas uma membrana na traqueia com a mesma função das cordas vocais dos humanos.  

Esses lindos animais silvestres aprendem desde cedo uma linguagem verbal própria para se comunicarem entre si, além de reproduzirem as nossas falas para estreitar a relação com seus tutores.  

Obs: espécies como o papagaio-cinzento, a amazona oratrix, o papagaio timneh, o papagaio ecletus e o papagaio-de-nuca-amarela possuem uma certa inclinação maior para usar a linguagem humana. 😉 

 

#Está pensando em ter um papagaio? Saiba quais atitudes tomar  

A criação de papagaio em âmbito doméstico não está sujeita à autorização do IBAMA. O órgão exige apenas a comprovação legal da origem deste papagaio. Entretanto, antes de cogitar ter um papagaio dentro de casa, considere que eles necessitam de muita atenção, cuidados especiais e muito carinho.  

De um modo geral, a ave precisa de um local confortável para viver e a moradia deve combinar entre sol e sombra. Ele precisa de espaço para abrir as asas e se movimentar à vontade. Por isso, certifique-se de escolher um local adequado para criar o seu novo animal de estimação. 

 

Zoolive está à disposição para realizar o acompanhamento periódico e avaliações preventivas do seu pet, pois como em todos os outros casos, o monitoramento da saúde desses animais é fundamental para o aumento de sua longevidade. 

Be the first to comment on "Por que o papagaio é o único animal que aprende a falar?"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*