Logo ZooLive

Horário de funcionamento: Seg a Sexta das 9h às 18h / Sábado das 9h às 15h

Agende agora! Resultado de Exames

Whatsapp:

(13) 99695-9100

Calopsita também toma banho! Saiba como:

A calopsita se tornou um pet muito comum no Brasil, mas ainda há muitas dúvidas sobre a sua higiene e saúde. 

Por ser uma ave muito higiênica, muitos se questionam se devem dar banho ou fazer uma higienização mais profunda. Vamos responder tudo nesse artigo, então fiquem ligados. 

 

Calopsita toma banho? 

As penosas tomam banho sim e, na natureza, procuram lugares com água para se higienizar. Inclusive, elas adoram um bom banho e se divertem bastante! Por isso, é importante oferecer condições para que sua ave se banhe com frequência. 

 

Como dar banho na minha calopsita? 

Existem maneiras de estimular a ave em sua limpeza, listamos algumas opções seguras e saudáveis: 

 

Banho de banheira 

Basta deixar uma vasilha rasa, com 1 ou 2 dedos de água próxima da sua calopsita. Sempre que ela estiver com vontade, irá se aproximar e tomar banho de forma independente.  

Vale lembrar que, provavelmente, as calopsitas irão beber dessa água, então é importante que esteja limpa e de preferência usada de bebedouros. A água também deve ser trocada com frequência, para evitar possíveis contaminações. 

 

Borrifador 

Outra forma de higienizar e refrescar as aves é utilizando o borrifador, o mesmo que se usa para plantas. São facilmente encontradas em lojas de utilidades domésticas e mercados. 

O recomendado é borrifar de longe, já que as calopsitas não gostam que joguem água direto nelas. Lembrando que a água deve ser limpa e livre de qualquer aditivo como sabão. 

Essa opção é relativa de calopsita para calopsita, enquanto uns adoram, outros odeiam tomar banho assim. A dica é experimentar na sua penosa e, caso não goste, evite utilizar no futuro. 

 

Torneira ou chuveiro 

As penosas adoram uma boa chuveirada também! Essa é uma das formas favoritas de banho. O recomendado é abrir um pouco a torneira ou chuveiro e estimular a calopsita a se aproximar. 

Nunca coloque a ave diretamente embaixo da água e tome cuidado quando for levar sua amiga voadora na hora da sua ducha, respingos de produtos como shampoo e sabonete podem fazer mal ao bichinho. 

Lembre-se que os banhos devem ser dados apenas na água, sem sabão ou qualquer outro produto. Dessa forma, manterá sua amiga limpa e segura! 

Be the first to comment on "Calopsita também toma banho! Saiba como:"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*